Related Posts with Thumbnails

Sociedade e o esquecimento  

0 comentários


Vicente Andrade

É comum andar pelas ruas e encontrar pessoas estendendo os braços para pedir comida, dinheiro ou outro tipo de ajuda. Às vezes esses humanos são ignorados ou taxados como vagabundos - ladrões por alguns membros da sociedade mais favorecidos. Alguns outros se sentem sensibilizados com a situação e contribuem com algum valor irrisório que não diminui o problema do país.

Isso acontece devido à diferença social encontrada no Brasil, tal fato que já estamos cansados de saber e esquecemos de proporcionar vias para que esse problema seja exterminado. O que retarda a solução é a simples individualidade que permanece a existir na sociedade brasileira, tal egoísmo evita uma união entre os verdadeiros brasileiros que vivem e acreditam na força de uma sociedade mais justa, cuja existência poderia resolver o problema mencionado. Cega e fria nossas percepções, temos como prêmio a desorganização e aceitação dos acontecimentos ridículos encontrados no nosso imenso país chamado Brasil.

É fácil perceber a desorganização encontrada, devido a bagunça feita pelos representantes que estão no poder político, corrupções esquecidas e engavetadas e aceitas por todos nós. A bancada política brasileira só tem um nome: interesse pessoal. E, por isso, complementa a opinião da falta de competência dos eleitores que esquecem de reivindicar os direitos e se acomodam com a situação existente.

Isso só poderá mudar se um dia houver um pouco de amor no coração e preocupação com as gerações que vem por aí – e, certamente, irá encontrar problemas maiores no futuro. É preciso mudança e essa mudança precisa ser feita agora, pois se nada começar a ser feito haverá caso de abandono geral e a solução beirar ao mais distante do que já está.

A via por onde começar é simples: união da sociedade.

foto: ocarete.org.br

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories