Related Posts with Thumbnails

ARTE NO MAM  

0 comentários

Fabíola Lima


Na Bahia vale tudo e a mistura dá um charme a terra que abre alas para todos os ritmos. O Jazz, expressão musical sustentada pelo improviso, ganhou espaço cativo no Museu de Arte Moderna da Bahia. O JAM no MAM faz história no cenário da musica alternativa e todas as tribos comparecem ao som de uma galera que sabe e faz ao vivo.

Na formação da atual banda, Ivan Mutti (Guitarrista), André Magalhães (Pianista), Rowney Scot (Saxifonista), Ivan Bastos (Baixista), André Becker (Saxofonista) e Ivan Houl (Baterista), são os responsáveis, ao adormecer do sol, entoar o ritmo que convida a todos não perder o espetáculo e contemplar em áudio e imagem as inúmeras possibilidades que o JAM pode proporcionar em uma noite.

Idealizado desde 1993, por Ivan Houl e Ivan Bastos, o projeto continua e a cada apresentação estima-se mais de mil pessoas no estacionamento do MAM. Um sucesso que pode ser apontado por diversos fatores, dentre eles a harmonia do lugar, sonoplastia e a ousadia nas improvisações da banda que oferece o seu melhor para o público fiel do JAM NO MAM.

Onde: Museu de Arte Moderna
Quando: Todos os sábados das 18 às 21h
Quanto: R$ 4 (inteira), R$ 2 (meia)
Informações: (71) 3117-6139
www.mam.ba.gov.br mam@mam.ba.gov.br

Agenda: O MAM é um espaço para agregar valores e construir idéias, além do JAM as exposições da atual programação ressaltam o imaginário.
SOPHIE CALLE, CUIDE DE VOCÊ
A FRANCESA QUE TRANSFORMOU O FIM DE UM ROMANCE EM ARTE CHEGA A SALVADOR
Uma carta de rompimento é o mote da exposição Cuide de você, de Sophie Calle, que chega ao MAM-BA no dia 22 de setembro a 22 de novembro. Mais de cem mulheres oferecem interpretações diferentes para a carta recebida pela artista, em foto, texto ou vídeo: de uma revisora a uma sexóloga, da compositora Laurie Anderson às atrizes Victoria Abril e Maria de Medeiros. Durante toda a exposição, atividades educativas convidam o público a aprofundar sua compreensão da obra e produzir respostas poéticas a ela. Uma das obras mais contundentes da 52ª Bienal de Veneza (2007),Cuide de você foi mostrada também na França, no Canadá e em Nova York. A exposição reúne textos, fotos e vídeos nos quais mais de cem mulheres interpretaram, a convite da artista, uma carta de rompimento amoroso recebida por ela de um ex-amante, o escritor Grégoire Bouillier.
ANDRÉ GARDENBERG:
ARQUITETURA DO MEDO
De 29 de setembro a 25 de outubro, na Galeria Subsolo, a exposição Arquitetura do Medo. Do baiano radicado no Rio de Janeiro, André Gardenberg. Ele traz fotos coloridas, numa reflexão sobre a nova arquitetura urbana pautada pelo medo da violência. Resultado de uma investigação sobre temas que envolvem a existência humana no mundo contemporâneo.
IEDA OLIVEIRA: Vendo a Venda
Vencedora do Edital Matilde Matos 2008 da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Ieda Oliveira traz, ao Museu de Arte Moderna da Bahia, a mostra Vendo a Venda, com abertura marcada para o dia 29 de setembro e ficará em exposição até 25 de outubro, na Galeria 3 do MAM. A arte é construída a partir de objetos como fumo de corda, tecidos, aviamentos, cachaça, urnas funerárias e antiguidades, concedendo-lhes novo significado simbólico. A antiga venda é recontextualizada, agora inserida no universo das artes visuais. O trabalho tem a presença da artista como um dos elementos desta obra de arte. Para isto, Ieda estará realizando, todas as quintas-feiras a partir das 16h, durante o período da exposição, a atividade Dedos de Prosa ao Pé do Balcão. Na ocasião, a artista estará recebendo o público em sua ‘venda’ para um bate papo.
foto: Fabíola Lima

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



0 comentários: to “ ARTE NO MAM